ENGENHARIA DE SOFTWARE
OBJETIVOS DO CURSO
Os objetivos do curso de Engenharia de Software do IESB foram concebidos e implementados buscando excelente coerência com os aspectos em relação ao perfil profissional do egresso, a estrutura curricular e ao contexto educacional, bem como atender as competências e habilidades gerais do profissional formado estabelecidas pela Resolução CNE/CES nº 5 de 16/11/2016.
O objetivo geral do curso é garantir a formação de um profissional crítico, visando a criação de sistemas de software de alta qualidade de maneira sistemática, controlada, eficaz e eficiente que levem em consideração questões éticas, sociais, legais e econômicas.
Conheça o curso
O nosso estudante terá uma carreia desafiadora, moderna e inovadora.
Estarão preparados para ingressar neste mercado de trabalho com os conhecimentos, competências, habilidades e atitudes que o mercado de trabalho exige.
Estará apto para trabalhar em empresas de tecnologia, instituições financeiras, empresas multinacionais, de comunicação, nas três esferas de governo, entre tantas outras, além de ter o embasamento para seguir seus estudos em cursos de mestrado e doutorado.
A área de Computação e Informática é um dos pilares mais importantes de sustentação do desenvolvimento do país e a formação de recursos humanos com qualidade é a pré-condição necessária a este desenvolvimento.
O curso de Engenharia de Software tem em sua grade curricular disciplinas voltadas para a Computação e Gestão.
A Engenharia de Software conhece a fundo não só as melhores práticas de Código, mas também de gestão de equips de software, teste, arquitetura de software, controle de qualidade e ciclos de melhoria contínua.
Mercado de Trabalho
O curso de Bacharelado em Engenharia de Software do IESB visa formar um profissional com sólida formação básica e específica que seja capaz de criar soluções, individualmente ou em equipe, para problemas complexos.
• Desenvolver softwares e apps;
• Gerenciar projetos ligados aos softwares;
• Arquitetar o design estrutural dos programas;
• Realizar testes nos sistemas.
Além destas, estes engenheiros podem ter funções ligadas à administração de bancos de dados, manutenção dos sistemas e até algumas de documentação, relacionadas à gestão de projetos e à composição dos manuais de instruções.
A quem se destina
– Pessoas com formação de nível médio ou equivalente que gostem de computação, gestão e queiram evoluir e inovar em suas futuras atividades profissionais;
– Pessoas que precisam ter uma formação sólida em Engenharia de Software para alavancar suas carreiras profissionais;
– Profissionais que desejam mudar de área cursando uma graduação em Engenharia de Software.